Pesquisa personalizada
BRAZIL MINAS NEWS: Golpe do emprego

domingo, fevereiro 03, 2008

Golpe do emprego

O texto abaixo foi-me enviado pela minha amiga Danielle.
Narra um fato bastante comum nos dias de hoje.

Carlos Fonseca.

"Dia 16.1.2008 a tarde recebi uma ligação de uma pessoa, dizendo-se chamar Carolina, procurando pelo meu pai, Sr. Oswaldo Luiz. Até aí tudo bem pois ele está em busca de uma nova oportunidade de emprego, tendo dado o meu celular como contato para contatos, eu disse a ela que ele ligaria em seguida no número identificado no meu celular: (11)-50520242.
Ele ligou e ela ofereceu-lhe um emprego MARAVILHOSO, com um ótimo salário e benefícios. Marcou uma entrevista em SP na sexta-feira onde ele teria que fazer alguns testes psicológicos.
Eu, por trabalhar em uma empresa de RH, achei duas coisas estranhas:
1º - A vaga era pra BH mas a entrevista seria em SP.
2º - A pessoa não marcou um horário, disse que ele poderia ir a hora que quisesse.
Como meu pai não conhece SP e não entendeu como a empresa se chamava, ele resolveu jogar o endereço da mesma no Google e daí veio a grande surpresa acompanhada de um susto maior ainda: a empresa está dando golpes em executivos que estejam trabalhando, isso é, que tenham dinheiro para que eles possam extorqui-los. Graças a Deus ele descobriu a tempo de ser mais uma vítima.
Eu, Danielle, estou totalmente indignada com isso pois me afetaram pessoalmente e profissionalmente: eles tentaram dar um golpe em meu pai e estão desmoronando com a imagem das empresas de RH, que é onde trabalho: uma empresa que está há 15 anos no mercado em Belo Horizonte. Por isso estou mandando esse email: para que vocês possam envia-lo a todos seus contatos para que ninguém caia nessa cilada e para que essa empresa seja desmarcarada.
Segue abaixo um link de depoimentos de pessoas que cairam no golpe e uma cópia desse documento. Para quem ficar com medo de que isso seja um vírus, digite no Google: golpe, emprego, moema.



Danielle de Abreu Miranda - danielleabreu@terra.com.br "