Pesquisa personalizada
BRAZIL MINAS NEWS: Todos os dias uma surpresa!

domingo, setembro 24, 2006

Todos os dias uma surpresa!

"Brasil é um país em que o atraso de certas coisas tem progredido muito." (Abgar Renaut)


Sou um bom, talvez, mineiro; antes de fazer qualquer coisa, sempre reflito, penso e respiro. Modernamente, isto é, planejamento.

Em minha tristeza, pela falta de rumo de nossa civilização brasileira, pensei em 07.09.2006, a data é uma mera coincidência, o que posso fazer além de trabalhos voluntários, divulgar vagas para emprego.

Minha amiga Viviane, comentou que possuia um Blog. Disse-me como funcionava, e aqui estou!Escrevendo sobre minhas idéias, impressões e angustias. Quem sabe encontre algumas soluções.
Escolhi uma frase de outro mineiro, ele ilustr, para abrir minhas reflexões, muita pretensão, meus cometário!

A falta de perspectivas de soluções, para os problemas de nosso país, já completaram 507 anos.

Nos próximos dias, escolheremos uma novo Legislativo Estadual, uma nova câmara Federal, 1/3 do Senado, Governadores e Presidente da República. Faremos um trabalho digno, ou passaremos quatro anos reclamando. Ou quatro anos nos assustando com escândalos. Ou quatro anos escutando que o executivo nada sabia!

Sou empresário, em minha pequena empresa, quando alguém que eu admito ou dou poder de decisão e ação, faz algo errado, ele arca com as conseqüências, perdendo o emprego, sendo advertido etc. Mas, eu respondo: cívil e criminalmente, pelo dano causado, mesmo que eu não saiba, não tenha ordenado, quando meu preposto age desta ou daquela forma. Nenhum juiz, delegado fiscal do trabalho, fiscal receita Federal, fiscal secretaria de meio ambiente, fiscal da prefeitura, fiscal do INSS, ou o pipoqueiro, aceitará, acreditará ou me absolverá, pelo fato de eu nada saber.
A propósito, já reparou como temos fiscais, e nada é fiscalizado?

No outro extremo temos o pior Congresso, da civilização ocidental, dos últimos 100 anos. Eles usam seus cargos para corromper, serem corrompidos, comprar e vender oportunidades, próprias ou para seus grupos.

Pagamos 39% de todo dinheiro que geramos em impostos. E o que temos: violência, 42.000.000 de miseráveis, estradas ruins, um taxa de crescimento do PIB pívia, a mais alta taxa de juros do planeta . . .

Merecemos algo melhor, muito melhor. Todos aqueles que elegemos são nossos empregados, e não o contrário. Eles têm que fazer jus aos seus altos salários trabalhado de forma dura e honesta.

Por muito menos, no final do século XVIII, Luiz XVI - rei de França- perdeu a cabeça. Não, não penso que o caminho seja agir com tal radicalismo. O mundo, já é sangrento demais, dispensando assim qualquer contribuição à insanidade desmedida. Sou pacifista. Sou também um fervoroso defensor da honestidade, decência e legalidade

Vamos pensar muito como agir no próximo dia 01.10.2006?!